Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Grupo PET EcoSol abre inscrições para novos membros

Grupo PET EcoSol abre inscrições para novos membros

Estão abertas inscrições para vagas no Grupo PET EcoSol da UFSCar! O PET é desenvolvido por estudantes de todas as áreas do conhecimento, com tutoria de um(a) docente, que os orienta pelos princípios da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e interessados no tema da Economia Solidária. Inscrições vão até o dia 16/09/2016.
Grupo PET EcoSol abre inscrições para novos membros

PET EcoSol

Estão abertas inscrições para vagas no Grupo PET EcoSol da UFSCar!

Os grupos PET são formados no âmbito do Programa de Educação Tutorial (PET) do MEC e, dentre seus objetivos, está o estímulo ao espírito crítico dos alunos e à atuação profissional pautada pela ética e pela cidadania.

O PET é desenvolvido por estudantes, com tutoria de um(a) docente, que os orienta pelos princípios da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Estudantes de graduação da UFSCar - campus São Carlos, de todas as áreas do conhecimento, interessados no tema da Economia Solidária, oriundos de comunidades populares urbanas e que atendam aos demais requisitos e critérios específicos e classificatórios apresentados no Edital, podem se inscrever para participar da seleção de alunos do Grupo PET / Conexões de Saberes - Economia Solidária: 01 vaga de bolsista e 06 de não bolsistas (com prioridade para recebimento de futuras bolsas), além de Lista de espera para não bolsistas e bolsistas (vigência de 1 ano, até agosto de 2017).

O estudante bolsista receberá mensalmente uma bolsa no valor de R$ 400,00 para desenvolver atividades por 20 horas semanais, no PET e junto aos projetos desenvolvidos pelo Núcleo Multidisciplinar e Integrado de Estudos, Formação e Intervenção em Economia Solidária – (NuMI-EcoSol/UFSCar).

Os candidatos devem preencher a Ficha de inscrição (on line) ou imprimir  e entregá-la, juntamente com cópias simples de seus Históricos escolares (Ensino Médio e UFSCar), na sede do NuMI-EcoSol, localizado na área norte do campus São Carlos, de 01 a 16/09/2016 das 09h00 às 17h00.

O Edital completo e a Ficha de inscrição estarão disponíveis no próprio NuMI EcoSol e no site: http://petecosol.pe.hu. Mais informações pelo telefone: (16) 3351-8701 ou com a Profa Dra Maria Lúcia Teixeira Machado, pelo e-mail: mmachado@ufscar.br