Você está aqui: Página Inicial / Notícias / NuMI oferecerá curso de extensão sobre cooperativas e Economia Solidária!

NuMI oferecerá curso de extensão sobre cooperativas e Economia Solidária!

O NuMI-EcoSol oferecerá neste semestre um curso de extensão chamado "Cooperativas Populares e Economia Solidária: produção de conhecimento, intervenção social e formação de profissionais". Esse curso é uma adaptação da ACIEPE (Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão) tradicionalmente oferecida pelo NuMI ao longo dos últimos anos e que neste ano será ofertada em caráter de curso de extensão. As inscrições vão até dia 14/03/2016 e possui vagas limitadas.

O NuMI-EcoSol oferecerá neste semestre um curso de extensão chamado "Cooperativas Populares  e Economia Solidária: produção de conhecimento, intervenção social e formação de profissionais". Esse curso é uma adaptação da ACIEPE (Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão) tradicionalmente oferecida pelo NuMI ao longo dos últimos anos e que neste ano será ofertada em caráter de curso de extensão.

Por meio de encontros sistemáticos e participação em atividades práticas (atividades junto a grupos incubados, oficinas, reuniões e eventos de economia solidária, etc.) é esperado que os alunos sejam capazes de planejar e implementar ações de intervenção, bem como  delimitar perguntas e esboçar projetos de pesquisa no âmbito da Economia Solidária.

Serão disponibilizadas 20 vagas para toda comunidade acadêmica e 5 vagas para interessados externos à universidade.

Os encontros serão às quartas-feiras das 12:15h às 13:45h, com início no dia 16/03/2016 e encerramento previsto para o dia 22/06/2016 (serão 15 encontros no total). O local dos encontros será a sede do NuMI-EcoSol (área norte do campus UFSCar).

Haverá certificado de curso de extensão de 60h para os participantes mediante o cumprimento das atividades. Além dos encontros presenciais pede-se também que os participantes tenham horários disponíveis para participação em atividades práticas.

A matrícula no curso de extensão está condicionada ao preenchimento de ficha de inscrição que pode ser baixada clicando-se aqui ou pedida na secretaria do núcleo. Após preenchida ela deverá ser enviada para o e-mail cga.numiecosol@gmail.com ou entregue na própria secretaria do NuMI.

As vagas serão preenchidas conforme ordem de inscrição.

Para maiores informações veja o cronograma prévio do curso aqui ou ligue para 3351-8701