Você está aqui: Página Inicial / Notícias / NuMI realiza o evento "Economia solidária e Autonomia dos Sujeitos: Análises a partir da Crítica Conceitual de Economia"

O Núcleo Multidisciplinar e Integrado de Estudos, Formação e Intervenção em Economia Solidária - NuMI-EcoSol/UFSCar realiza no dia 24/04 às 17hrs no auditório do CCET/UFSCar o evento "Economia Solidária e Autonomia dos Sujeitos: Análises a partir da Crítica Conceitual de Economia".
O evento terá como convidadas:
Luciane Lucas dos Santos, investigadora permanente no Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra. Integrante do Núcleo Democracia, Cidadania e Direito (DECIDe). Integrante da equipe de investigação do Projeto Alice - Espelhos Estranhos, Lições Imprevistas, coordenado por Boaventura de Sousa Santos. Integrante do Grupo de Economia Solidária (ECOSOL/CES). Atualmente é professora visitante da Universidade Federal do Sul da Bahia. Suas áreas de atuação na docência e na investigação estão relacionadas aos estudos pós-coloniais e feministas no campo da Economia e da Estética; Isabelle Hillenkamp, pesquisadora do Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento (IRD, França) e associada ao Programa de Pós-graduação em Sociologia da UFSCar. Atualmente desenvolve pesquisas sobre a Economia Solidária a partir da perspectiva socioeconômica e feminista, com foco na inserção das práticas de produção, intercâmbio e consumo em diferentes relações sociais.
O evento será moderado por Isabela Ap. de Oliveira Lussi do Departamento de Terapia Ocupacional/NuMI-EcoSol.