Você está aqui: Página Inicial / Notícias / UFSCar compartilha sua experiência em economia solidária

UFSCar compartilha sua experiência em economia solidária

A busca igualitária pelo desenvolvimento humano nunca esteve tão associada a um sistema econômico como está a economia solidária. Esse tipo de gestão preconiza uma sociedade mais justa, com foco no indivíduo e não no capital. Para promover a economia solidária, aliando produção de conhecimento, intervenção na comunidade e formação de estudantes e profissionais, a Incubadora Regional de Cooperativas Populares da Universidade Federal de São Carlos (INCOOP) partilha sua experiência, desde a sua constituição e funcionamento, na obra Economia solidária: a experiência da UFSCar em uma década de ensino, pesquisa e extensão (311 páginas, R$ 44), organizada por Ana Lucia Cortegoso, Henrique Mesquista Pompermaier, Marco Aurélio Maia Barbosa de Oliveira Filho e Tatiane Marina de Godoy.

Originada como marco dos 10 anos de existência e atuação da Incoop, a obra compartilha as transformações pelas quais esse trabalho foi passando ao longo do tempo e conta também um pouco da história da própria UFSCar. "A organização dos capítulos mostra a permanência de um compromisso com a intervenção voltada à construção, em conjunto com diferentes atores sociais, de uma sociedade mais justa e igualitária, e indissociável dos esforços de formação de pessoas e de produção de conhecimento excelente academicamente e relevante socialmente", aponta o ex reitor da UFSCar, Targino de Araújo Filho, no prefácio do livro.

Notícia retirada da revista "Informativo EDUFSCAR"