Convite ao Evento de Lançamento do EAD Rede EcoSanca

WhatsApp Image 2022-07-15 at 16.53.27.jpeg
O projeto Rede EcoSanca (NuMI-Ecosol/UFSCar)  realizará o evento de lançamento virtualmente, no próximo dia 26 de julho e espera atingir membros de empreendimentos que são atendidos pelas políticas públicas de economia solidária, gestores públicos, membros da comunidade acadêmica e entidades de apoio e fomento de diversas localidades. 
Para participar do evento de lançamento, os interessados devem acessar o link https://forms.gle/xfK8wGDprBpHdQWF9 e se inscrever. 
A princípio, os cursos foram desenvolvidos a partir das principais necessidades dos 29 empreendimentos que fazem parte da Rede EcoSanca, que precisaram incorporar em seu cotidiano algumas habilidades para manter a gestão e as vendas ativas, apesar dos desafios trazidos pela pandemia, como por exemplo, aprender a utilizar as redes sociais, e fotografar bem os seus produtos. No entanto, qualquer pessoa interessada pode acessar e realizar os cursos gratuitamente. 
Serão ao todo 4 temas de cursos de modalidade livre, sendo eles: Boas práticas na manipulação de alimentos, Mercado e Precificação, Redes Sociais e Vendas através da Internet e Fotografia de produtos com o Celular. Cada curso tem duração média de 20 horas e poderá seu conteúdo audiovisual (vídeo-aulas e podcasts) poderá ser acessado através do site da Rede EcoSanca ou, se o cursista desejar obter certificado e acessar o curso completo, através do Portal de Cursos Abertos da UFSCar. 
O curso é fruto de uma parceria entre o projeto Rede EcoSanca, do NuMI-Ecosol e FAI UFSCar, e SEAD UFSCar e foi realizado com recursos provenientes da SENISP/MCT.